Regulamentação de Serviços no Chile
A atual regulamentação chilena para dispositivos médicos concentra seu trabalho na Agência Nacional de Dispositivos Médicos, Inovação e Desenvolvimento (ANDID), um dos departamentos do Instituto Chileno de Saúde Pública (ISPCH). A agência ANDID nasceu em novembro de 2020, tendo como um dos seus objetivos centrais garantir a segurança e o desempenho dos dispositivos médicos utilizados no país.
O atual modelo regulatório estabelece que existem 9 dispositivos médicos para os quais é exigido registo sanitário no ISPCH, o que permitirá a sua distribuição, comercialização e/ou utilização.
Oferecemos os seguintes serviços para dispositivos médicos no Chile:
Cada um desses dispositivos médicos foi incorporado ao regime de controle sanitário de acordo com as disposições dos decretos isentos indicados, que também fornecem informações sobre sua classificação de risco. Para seu registro, cada um deve cumprir a verificação de conformidade, na qual são assegurados parâmetros de qualidade que permitem a comercialização de produtos seguros e eficazes.
A regulamentação nacional vigente estabelece que para obter o registro sanitário do DM, deve ser obtida previamente uma certificação de verificação da conformidade, concedida por entidade credenciada pelo Instituto Nacional de Normalização (INN) e autorizada pelo ISP.
Nossa equipe oferece uma ampla gama de serviços em Assuntos Regulatórios
Visualize abaixo nosso fluxo completo do processo ISPCH

A Passarini Group é uma empresa que possui os melhores especialistas em Consultoria Regulatória de Produtos Médicos, aplicando diariamente o conceito One Stop Shop em sua empresa com soluções práticas.

