• Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Empresas de dispositivos médico-hospitalares habilitadas no PROCOT devem atualizar informações

O Ministério da Saúde informa que todos os fornecedores de dispositivos médico-hospitalares devem enviar informações técnico-econômicas atualizadas referentes à sua linha de produtos, bem como eventuais atualizações cadastrais para que a empresa continue habilitada no programa PROCOT (Programa de Cooperação Técnica), e para que seu nome permaneça relacionado ao SIGEM (Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais) como companhia colaboradora.

O PROCOT visa proporcionar maior interação e cooperação do Ministério da Saúde com as empresas do segmento de dispositivos médico-hospitalares do país, sempre pautada nos princípios norteadores da administração pública que consistem na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

O programa busca ainda obter de forma criteriosa e padronizada informações técnico-econômicas fidedignas para subsidiar as análises de custo-efetividade, custo-benefício e compatibilidade custo-tecnologia em dispositivos médico-hospitalares. Assim como agilizar a emissão de pareceres técnicos, proporcionando maior celeridade na liberação dos recursos financeiros e seu melhor aproveitamento, além de criar oportunidades para que as empresas possam apresentar seus produtos aos analistas do Ministério da Saúde.

O prazo para envio das informações atualizadas é até dia 31 de janeiro.  Quanto antes ocorrer a atualização, mais tempo a empresa terá seu nome divulgado no SIGEM e será referência para as especificações técnicas e projetos de investimentos do Ministério da Saúde.

Para mais informações, consulte o manual PROCOT ou ligue para (61) 3315-2567.

Fonte: ABIMO

Compartilhar