O momento é favorável para exportar?
Diante da grande variação cambial que o Brasil vem passando, e das principais mudanças com a regulamentação europeia (migração MDD / MDR), o Food and Drug Administration (FDA) se tornou uma ótima oportunidade para as empresas nacionais ampliarem suas vendas.
O FDA abre as portas do mercado norte-americano, que sozinho compra mais que toda a Europa junta. O FDA hoje é o cartão de visita para países do Norte da África, África do Sul, Oriente Médio, América Latina e para alguns países da Ásia.
Lembramos que a oportunidade de um câmbio no atual patamar em que se encontra a moeda americana, garante a indústria nacional um ótimo benefício de exportação, por mais que sabemos que boa parte dos insumos estão atrelados ao dólar. Porém exportar sempre foi um grande negócio.
A exportação proporciona uma estabilidade da empresa, a sustentabilidade das atividades e permite a empresa ter mais opções que somente o mercado nacional.
O FDA dentro desse contexto é uma ótima alternativa pois tem um custo menor que a Europa e o tempo de execução muito menor. E ainda lembramos que os ensaios usados para o FDA são similares ao Europeu e brasileiro e demais mercados.
A Passarini Regulatory Affairs realiza todo o processo de FDA, com colaboradores brasileiros e um custo financeiro muito acessível.
Confira abaixo os 510k já aprovados no FDA pela Passarini:
Venha conversar com os nossos especialistas e tirar as principais dúvidas sobre a regularização do seu produto para iniciar as vendas nos Estados Unidos.
Estamos a disposição através do e-mail: [email protected]
Passarini Regulatory Affairs
Publicado em: 23/04/2021